América-MG Atlético-MG Atlético-PR Bahia Botafogo Ceará Chapecoense Corinthians Cruzeiro Flamengo Fluminense Grêmio Internacional Palmeiras Paraná Santos São Paulo Sport Vasco Vitória

08.Nov 00:02

Camisa 12

Sul-Americana: Atlético-PR vence Fluminense na Baixada

Com festa na arquibancada, Furacão é implacável e consegue vantagem para jogo de volta da competição

Miguel Locatelli/Site Oficial do Atlético-PR

O Atlétco-PR venceu o Fluminense por 2 a 0, nesta quarta, no jogo de ida da semifinal da Sul-Americana. Os gols da partida foram marcados por Renan Lodi e Rony. Com o resultado, o Furacão dá um passo importante em busca da vaga na final da competição.

A partida começou movimentada na Arena da Baixada. Prova disso é que tanto o goleiro rubro-negro Santos, como Julio César tiveram que trabalhar já no início do jogo. Aos 18 minutos, no entanto, o tricolor não conseguiu evitar o gol de Renan Lodi. O jogador recebeu livre na entrada da área e bateu no canto direito para abrir o placar. Marcelo Cirino e Lucho ainda ameaçaram os visitantes em mais duas oportunidades.

Na etapa final, o Flu chegou a pressionar, mas sem sucesso. Com espaços na defesa adversária, o Furacão foi ganhando cada vez mais terreno e viu o segundo gol sair do banco de reservas. Rony entrou no lugar de Marcelo Cirino para balançar as redes aos 32. Ele recebeu cruzamento de Lodi e não deixou chances para o goleiro.

O próximo encontro entre as equipes será no dia 28, às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã. Com a vitória desta quarta, o Atlético-PR entra em campo com vantagem para enfrentar o Flu.

Assine a nossa newsletter