América-MG Atlético-MG Atlético-PR Bahia Botafogo Ceará Chapecoense Corinthians Cruzeiro Flamengo Fluminense Grêmio Internacional Palmeiras Paraná Santos São Paulo Sport Vasco Vitória

08.Nov 10:22

Camisa 12

Lesão tira Philippe Coutinho dos gramados por até três semanas

Camisa 7 do Barça passou por exames nesta quinta e deve ficar fora também dos amistosos da Seleção

Norbert Barczyk/PressFocus/MB Media/Getty Images

O meia Philippe Coutinho vai ficar afastado dos gramados por até três semanas. Nesta quinta-feira, o Barcelona emitiu comunicado informando que o jogador sofreu uma pequena ruptura do bíceps femoral da perna esquerda e por isso terá que passar por tratamento. Desta forma, o camisa 7 será desfalque até o fim de novembro.

Além de perder o clássico contra o Atlético de Madrid, pelo Campeonato Espanhol, o brasileiro deve ficar fora também da partida contra o PSV, válida pela Liga dos Campeões, e também deve ser cortado dos amistosos da seleção brasileira programados para os dias 16 e 20, na Inglaterra.

Coutinho participou dos 90 minutos do empate em 1 a 1 com a Inter de Milão, pela Champions. No entanto, de acordo com a imprensa portuguesa, ele teria reclamado de dores ainda no vestiário.

Este é o segundo problema com jogadores convocados por Tite. Recentemente, Marcelo teve uma lesão na panturilla constatada e também terá que ficar afastado do Real Madrid. Até agora, porém, a CBF não se manifestou sobre o caso.

Assine a nossa newsletter