América-MG Atlético-MG Atlético-PR Bahia Botafogo Ceará Chapecoense Corinthians Cruzeiro Flamengo Fluminense Grêmio Internacional Palmeiras Paraná Santos São Paulo Sport Vasco Vitória

10.Out 16:54

Camisa 12

Fifa lança cartilha para promover futebol feminino

Documento divulgado pela entidade, prevê valorização da modalidade através de cinco pilares principais

Lucas Figueiredo/CBF

Nesta terça-feira, a Fifa lançou uma cartilha de “Estratégia Global para o Futebol Feminino”. O documento conta com 18 páginas que explicam como a entidade pretende trabalhar para difundir ainda mais a modalidade.

A secretária-geral da Fifa, Fatma Samoura, destacou a importância do lançamento da cartilha. Ela acredita que fortalecer a modalidade será benéfico não somente para quem está diretamente envolvido com o esporte, mas para as mulheres em geral.

- Como primeira secretária-geral da Fifa, estou orgulhosa por lançar nossa primeira estratégia global para o futebol feminino. A modalidade é uma das prioridades da Fifa e através da nossa nova estratégia trabalharemos junto com 211 membros associados pelo mundo para aumentar a participação da base, melhorar o valor comercial do futebol feminino e tornar mais fortes as estruturas em volta da modalidade, para garantir que tudo que fazemos é sustentável e tem fortes resultados- disse.

Para realizar as mudanças que está propondo, a Fifa vai se basear em cinco pilares principais: desenvolver e crescer dentro e fora de campo, melhorar competições femininas, exposição da modalidade e valores, igualdade de gênero nas lideranças e, educação e empoderamento.

 

 

Assine a nossa newsletter