América-MG Atlético-MG Atlético-PR Bahia Botafogo Ceará Chapecoense Corinthians Cruzeiro Flamengo Fluminense Grêmio Internacional Palmeiras Paraná Santos São Paulo Sport Vasco Vitória

07.Nov 15:17

Camisa 12

Documento revela exigências de Mbappé para fechar com PSG

Jogador pediu para ter o maior salário do elenco, caso ganhasse a Bola de Ouro

Mbappé e Neymar. FOTO: Getty Images

Documentos revelados do "Football Leaks" mostraram detalhes da transferência de Kylian Mbappé para o Paris Saint-Germain. Uma das exigências do francês para fechar com o PSG foi ter o maior salário do elenco, caso conquistasse a Bola de Ouro. Ou seja, ganhar mais até que Neymar, a referência da equipe.

O clube, no entanto, não aceitou a pedida do jogador, que contentou-se com bônus de R$ 2,15 milhões se levasse o prêmio. As revelações foram feitas novamente no jornal alemão "Der Spiegel", nesta quarta-feira.

Mbappé também se preocupou com as possíveis punições que a Uefa poderia impor ao PSG pelo Fair Play Financeiro. O atacante também quis 50 horas de voo por ano em jato particular. O clube também negou, mas aceitou dar ao atleta R$ 129 mil para contratar três funcionários (segurança, motorista e mordomo) e pagar o aluguel em Paris.

Também foram revelados detalhes da negociação que Mbappé tinha com o Real Madrid antes de fechar com o clube parisiense. Os Merengues haviam aceitado pagar 180 milhões de euros ao Monaco, com 30 milhões de euros de bônus, e um aumento futuro de 214 milhões de euros por soma de impostos. Só que Mbappé não quis ir para Espanha e convenceu o Monaco de liberá-lo para o rival.

Outros detalhes da negociação de Mbappé com o PSG:

Mbappé queria 9,5 milhões de euros no primeiro ano, mas o PSG ofereceu valor progressivo: 7 milhões de euros na temporada 2017/2018, 9,3 milhões de euros na atual e 1 milhão de euros nas seguintes, até chegar a 12 milhões de euros.

O agente Jorge Mendes levou 9 milhões de euros, que representam 5% do negócio. Mendes tem Cristiano Ronaldo como um dos seus clientes.

Assine a nossa newsletter