América-MG Atlético-MG Atlético-PR Bahia Botafogo Ceará Chapecoense Corinthians Cruzeiro Flamengo Fluminense Grêmio Internacional Palmeiras Paraná Santos São Paulo Sport Vasco Vitória

08.Nov 10:16

Camisa 12

Dudu é condenado a pagar R$ 25 mil a ex-árbitro

Em 2015, atacante agrediu o árbitro Guilherme Cereta de Lima na final do Paulistão

Dudu e Felipe Melo. FOTO: Site Oficial/Palmeiras

A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça condenou Dudu a pagar R$ 25 mil ao árbitro Guilherme Cereta de lima, por tê-lo agredido verbal e fisicamente na final do Campeonato Paulista, em 2015. Na ocasião, o atacante foi expulso por ter se desentendeu com Geuvânio, do Santos, e empurrou o juiz após levar o cartão vermelho. A medida foi publicada nesta quinta-feira pelo tribunal.

Cereta foi à justiça pedir indenização por danos morais, baseando-se em constrangimento pelas ofensas sofridas terem sido veiculadas por emissoras de rádio e TV em grande proporção, devido à visibilidade da partida.

Dudu chegou a ser punido pelo STJD por 180 dias, o que foi reduzido posteriormente para seis partidas. Cereta, então, foi à justiça comun, vencendo o caso em primeira instância. Cabe recurso, o que o jogador irá buscar.

Assine a nossa newsletter