América-MG Atlético-MG Atlético-PR Bahia Botafogo Ceará Chapecoense Corinthians Cruzeiro Flamengo Fluminense Grêmio Internacional Palmeiras Paraná Santos São Paulo Sport Vasco Vitória

09.Out 19:15

Camisa 12

Prestes a enfrenta o Flu, Arão analisa momento do Flamengo

Volante diz que Rubro-Negro nunca saiu da disputa do título e prega cautela com o ataque tricolor

Gilvan de Souza / Flamengo

Após vencer o Corinthians por 3 a 0 na última rodada, o Flamengo voltou para o páreo na busca pelo título do Campeonato Brasileiro. De olho no Fluminense, próximo adversário da competição, os jogadores realizaram atividade nesta terça-feira. Uma das peças do time, volante William Arão falou sobre a disputa pelo primeiro lugar.

-  A gente nunca deixou de sair da briga. Oscilar é normal, são 38 rodadas. O São Paulo está passando por isso agora, o Palmeiras passou no começo do campeonato e também pode voltar a oscilar. Na nossa cabeça, nunca deixamos de estar brigando pelo título. Claro que a vitória por 3 a 0 na Arena Corinthians e a chegada de um novo treinador dá um gás. Nós ainda temos um confronto direto contra o Palmeiras daqui há três rodadas – enfatizou.

Arão lembrou também seu bom retrospecto pessoal contra o Tricolor. Segundo o jogador, ele tem “boas lembranças” do clássico carioca. O volante disse ainda que é preciso ter cautela com o ataque tricolor e explicou a tática rubro-negra. 

- Sabemos que o ataque do Fluminense é leve e se movimenta muito. Esperamos jogar da mesma forma que sempre jogamos: empurrando o nosso adversário para o campo de defesa, para que eles tenham o mínimo de chances possíveis. 

Flamengo e Fluminense se enfrentam no próximo sábado, às 17h (horário de Brasília), no Maracanã. Atualmente, o Fla figura na terceira posição do Brasileirão, com 52 pontos. Já o Flu aparece na 8ª colocação.
 

Assine a nossa newsletter