América-MG Atlético-MG Atlético-PR Bahia Botafogo Ceará Chapecoense Corinthians Cruzeiro Flamengo Fluminense Grêmio Internacional Palmeiras Paraná Santos São Paulo Sport Vasco Vitória

08.Nov 16:23

Camisa 12

Justiça determina penhora da taça do Mundial do Corinthians

Instituto Santanense solicita pagamento de dívida de ação ganha em 2008

Michael Regan - FIFA/FIFA via Getty Images

Nesta quinta-feira, a Justiça de São Paulo determinou a penhora da taça do Mundial, conquistado pelo Corinthians em 2012. A medida se deu por conta de uma dívida de R$2,5 milhões cobrada pelo Instituto Santanense de Ensino Superior. Desta forma, o troféu será penhorado para saldar o débito, de acordo com o “UOL Esporte”.

Inicialmente, a instituição havia tentando penhorar a premiação pela classificação à final da Copa do Brasil, mas como o clube antecipou o recebimento, não houve essa possibilidade. Com isso, a faculdade acionou a Justiça acusando o clube e a CBF de fraude.

No entanto, mesmo com a penhora, a Justiça não deve tomar a taça. Inicialmente, o clube fica apenas impedido de fazer eventos com o troféu. Também fica proibido vendê-lo e tirá-lo do país, já que o objeto pode ser colocado a leilão caso a dívida não seja quitada.

Entenda o caso:

Em 2008, a faculdade processou o Corinthians, alegando que o clube dificultava o acesso de alunos e funcionários ao campus que funcionava dentro do Parque São Jorge. Dois anos depois, o Timão foi condenado a pagar indenização à instituição, mas a dívida nunca foi paga.

Assine a nossa newsletter