América-MG Atlético-MG Atlético-PR Bahia Botafogo Ceará Chapecoense Corinthians Cruzeiro Flamengo Fluminense Grêmio Internacional Palmeiras Paraná Santos São Paulo Sport Vasco Vitória

07.Nov 15:53

Camisa 12

Flamengo renova com Juan até abril de 2019

Prestes a se aposentar, jogador de 39 anos ficará pelo menos até o fim do Campeonato Carioca

Gilvan de Souza / Flamengo

Nesta quarta-feira, o Flamengo anunciou a renovação de contrato com o zagueiro Juan. O novo vínculo vai até abril de 2019, época em que termina o Campeonato Carioca. Aos 39 anos, o jogador pretende encerrar a carreira no clube onde foi revelado.

O Rubro-Negro explicou que ampliação se deu devido ao período de recuperação do atleta, já que o contrato atual terminaria em dezembro. Juan está afastado dos gramados desde setembro, quando sofreu a ruptura do tendão de Aquiles do tornozelo direito. Ele chegou a passar por cirurgia e agora segue em tratamento.

O defensor é o maior zagueiro-artilheiro da história do clube, com 32 gols marcados. Ele retornou ao Fla em 2016 e, nesta temporada, disputou 14 jogos com a camisa rubro-negra. A última partida em que esteve em campo, foi contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.

Assine a nossa newsletter